Constelações Familiares

Bert Hellinger é considerado um dos psicoterapeutas atuais mais inovadores e, como nenhum outro terapeuta, tem sido objeto de enorme interesse nos últimos anos. Sem exagero podemos dizer que ele está entre os principais atores no cenário de terapias na Europa.

Nascido em 1925, Hellinger participou como soldado, da Segunda Guerra mundial e viveu por alguns meses num campo de prisioneiros de guerra na Bélgica. Ingressando numa ordem missionária católica, trabalhou como educador entre os zulus da África do Sul e diplomou-se em Filosofia, Teologia e Pedagogia.

 

Abandonando a ordem religiosa, desenvolveu-se como terapeuta em institutos de Psicanálise, Terapia Primal, Análise do Script e hipnoterapia. Em contato com a Terapia Familiar, criou seu modelo original de constelações familiares, baseado numa visão integral e profunda da realidade humana, também aplicadas a problemas empresariais e a conflitos étnicos.

Ao lado de sua esposa Sophie, Bert atualmente com 88 anos, prefere trabalhar na linha mais espiritualizada dos “Movimentos da Alma”, entregando às forças superiores que levam à reconciliação os movimentos dos representantes.  Eu estive  com eles por duas vezes aqui no Brasil e uma em Bad Reichenhall na Alemanha e pude verificar a força que advém deles e que atua em suas constelações.

Após todos estes anos de estudos e de ações práticas públicas, Bert  designou as Constelações Familiares como Hellinger Sciencia, com o lançamento de seu livro entitulado O Amor do Espírito.  Nele Bert explica que como ciência, a constelação está constantemente em desenvolvimento. Ele não quer que seja uma “escola” como se já estivesse concluída e pudesse ser transmitida e ensinada como algo definitivo. 

 

“Trata-se de uma ciência aberta em todos os sentidos”; podendo ser medida através de seus efeitos.Bert escreveu 84 livros, traduzidos para 30 idiomas. Ainda segue escrevendo e trabalhando como conferencista e diretor de cursos em todas as partes do mundo.

Grupo de Constelação

Objetivo!

No trabalho de constelações familiares o terapeuta ou ajudante está em harmonia com a alma que mostra o essencial. Está em sintonia com o sistema maior. Livre de idéias, de teorias, de intenções e livre de empatia no sentido usual. Então o essencial acontece. Muitas vezes a solução propriamente dita não vem à luz, mas apenas o movimento em direção a ela. Isso já é suficiente. Quando o decisivo vem à tona, isso atua. Do livro Ordens Da Ajuda - Bert Hellinger. 

A Constelação Familiar é uma técnica de terapia breve que nos auxilia a observar nossa relação com conflitos diversos de uma forma surpreendente. 
Quem assiste a uma C.F. também recebe grandes oportunidades de consciência que permite insigths e respostas. A C.F. não tem a ver com nenhuma religião e leva em consideração uma visão sistêmica de vida, onde tudo e todos estão interligados seja pelo amor ou pela dor. Tudo que nos liga pela dor nos aprisiona e impede de seguir em frente. 
Podem ser temas de uma constelação 
• conflitos de relacionamento, • decisões difíceis, • dificuldades financeiras, • temas empresariais, • vícios e doenças,• filhos pequenos entre outros.

Local: Anfiteatro do Ed. Opera Matteo, 1881 3º andar
 

Não precisa ter conhecimento prévio das constelações familiares. 
 

Constelação Familiar

Depoimentos:

Avaliações e
Depoimentos 

(...) Depois que constelei, houve uma mudança em minha alma, meu espírito ou minha mente. Uma mudança total em relação ao sentimento pelas pessoas que são importantes em minha vida. Sinto um amor tranquilo, uma compreensão total por meus pais, meus irmãos, minhas filhas, por toda minha familia. Claro, também pelo pai das minhas filhas, por amigos, pelos que me cercam. Na parte prática da vida, uma disposição, energia, otimismo e principalmente não sinto mais aquele temor que me afligia e me pegava transformando-se em pânico. As questões materiais da vida começaram a fluir rapidamente, uma após a outra, desembaraçando questões que estavam estagnadas há anos. A sensação que tenho é que minha vida vai sendo colocada em ordem como um jogo de lego, onde as peças vão se encaixando. Ao mesmo tempo sinto como se houvesse uma energia mágica sendo derramada sobre minha cabeça continuadamente!

W. C. 67 anos, Médica.

Show More
 

Endereço:

Consultório

Edifício Opera Matteo

Rua João Gualberto, 1881,

sala 1307 - Curitiba/PR

Agendamentos

 (41) 99677-8854

 

Seg - Sex: 7:00h - 22:30h 

​​Sábados: 7:00h - 13:30h

 ​

Contato:  41-996778854

  • Instagram ícone social
  • SOUND CLOUD
  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now